Cozinhando e Fazendo Negócios

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Bolo de CenouraUma das minhas paixões é cozinhar, principalmente bolos. Minha mãe é uma ótima doceira e eu acho que herdei isso dela. Eu posso passar horas na cozinha fazendo uma das minhas receitas prediletas, o delicioso bolo fofinho de cenoura.

Cozinhar é uma arte, assim como a comunicação e os negócios. A paciência, capacidade de concentração, aptidão para seguir regras e muitas vezes adaptá-las são qualidades também necessárias nos negócios.

Se eu não conseguisse seguir regras e tivesse a paciência necessária para esperar 45 minutos para fazer um bolo de fubá bem cremoso, jamais poderia me aventurar na cozinha.

Se eu não tivesse paciência para lidar com meus clientes todos os dias, suas necessidades e caprichos, jamais montaria minha empresa.

Todo negócio exige crescimento, e crescimento de dois dígitos é o sonho de todo empresário dedicado, mesmo quando resultados sem muito brilho aparecem no final do trimestre.

A maioria dos empresários empreendedores precisam de um guia para navegar no seu caminho em direção a um crescimento substancial e sustentável.

Isso pode ser feito até mesmo em uma economia lenta, como demonstrado por empresas como a Harley Davidson, Starbucks, e WalMart. Mesmo as empresas mais pequenas, como Paychex e Oshkosh Truck têm sido capazes de obter ganhos em receita, lucro bruto e lucro líquido.

Aqui estão cinco disciplinas de crescimento sustentado:

1. Reter sua base de clientes:

Manter o crescimento que você já ganhou persuadindo seus clientes em relações complexas que tornam um incômodo para eles mudar para seu concorrente. Adequar seus produtos / serviços com base em dados recolhidos de seus clientes, dando-lhe uma vantagem. Ligação com os clientes onde quer emoção está ligada a uma interação é outra ótima maneira de mantê-las.

2. Ganhar fatia de mercado em detrimento da sua Rivais:

Dê aos clientes uma razão para abandonar produto / serviço de um concorrente para a sua. Faça o que for preciso para reduzir os custos de mudança. Puxando clientes longe de um concorrente pode ser difícil, por isso você deve dedicar muitos recursos para conquistar sua base de clientes. Oferecer maior valor e qualidade são cruciais para esse fim. A compra de um concorrente é uma outra maneira de fazer isso.

3. Explorar Posição de Mercado:

Mostre aonde o crescimento vai acontecer apontando antes. Isto pode ser feito observando as mudanças de comportamento da indústria, nas inovações de produtos ou serviços e nas tendências de mercado.
4. Entrar em Mecrados Adjacentes:

Antes de entrar para um próximo mercado, decida se ele oferece um crescimento significativo a longo prazo e rentabilidade. Determine se você tem uma vantagem sobre um concorrente e garanta que você pode combinar seus padrões de qualidade e valor.

5. Invista em Novas Linhas de Negócios:

Se você tomar essa atitude, nunca pague a mais para uma nova linha. Você deve encontrar estratégias simples em vez das complexas e o parceiro com o novo negócio, avaliando a sua equipe de liderança e balanço.

Apesar de um crescimento de sucesso pode não precisar incluir todos os cinco ítens dessas disciplinas, deve conter mais do que um.

Apenas um crescimento equilibrado pode manter uma organização em crescimento quando o mercado muda drasticamente.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×